Polícia Civil de São Roque prende acusado de vender drogas pelo whatsapp

10:02 |

16/06/2017 11:10:51



AMPLIAR FOTO
A droga era vendida por meio do aplicativo


A Polícia Civil de São Roque divulgou por meio de nota, que prendeu um homem acusado de tráfico de drogas em São Roque na tarde de quarta-feira, 14.

Segundo os investigadores ele fazia a venda dos entorpecentes via whatsapp na região central e fazia as entregas em uma moto e as vezes em um carro.

De acordo com os policiais, uma equipe já investigava o tráfico no centro.

Quando conseguiram levantar detalhes do suspeito se dirigiram até a Rua Santa Cruz na  Vila Santa Izabel, onde conseguiram localizar o acusado.

Na residência abordaram o suspeito que era motoboy. Segundo os policiais, ele não ofereceu resistência.

Ainda de acordo com os policiais, já investigavam há meses o comércio de drogas praticado pelo autuado.

Com ele, dentro de uma pequena bolsa, os policiais encontraram 4 envelopes plásticos à vácuo contendo cocaína que eram vendidos pelo preço de R$ 25,00 cada.

Na casa encontraram mais 9 frascos plásticos contendo cocaína, além de R$ 116, 00 em dinheiro (diversas notas) um aparelho celular, a motocicleta e um veículo Ford Fiesta.

De acordo com os policiais, o suspeito se valia da profissão de motoboy para fazer entregas ¨delivery¨ das drogas que eram encomendadas via aplicativo whatsap.

No celular, informaram os policiais, haviam inúmeras mensagens no whatsap de usuários exigindo a venda das drogas que eram distribuídas principalmente na região central.

Os investigadores disseram que os usuários e viciados tinham o contato do traficante e pediam a quantidade exata bem como marcavam horário e local exato para a entrega das drogas que eram feitas pelo investigado que geralmente ia entregar usando sua moto ou o carro.

Usar a moto e o carro, segundo os investigadores, era um meio de dificultar a ação da polícia.

Também para evitar ser preso, de acordo com os agentes, ele sempre carregava pequenas porções para numa eventual abordagem da polícia, se passar por viciado.

Os investigadores também disseram na delegacia, que ele se mostrou arrependido e confessou o crime. Disse também, de acordo com os policiais, que estaria praticando esse crime há alguns meses e que realmente está muito arrependido.

Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas -art. 33 da lei 11343/06 que tem uma pena de 05 a 15 anos de reclusão e multa.
O celular, as drogas, o dinheiro e os veículos vão passar por perícia.

Ele foi encaminhado para a carceragem da Unidade de Transferência de São Roque onde aguarda decisão da Justiça para ser transferido para um CDP da Região.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário